Em vista de alguns contratempos, os dias de postagem vão ser invertidos nessa semana. Portanto, hoje eu indico novamente um filme, e retorno somente na quarta, com um filme não-indicado.
Escrito e dirigido por Wong Kar-Wai, o filme lhe reafirmou como um dos maiores expoentes do cinema contemporâneo ocidental e oriental.
A história: Dois vizinhos, um homem e uma mulher, ambos casados, que compartilham da mesma ausência constante de seus respectivos cônjuges, tornam-se amigos. Um dia, encaram o fato de que seus parceiros podem estar tendo um caso.
Como se pode notar, o filme trata sobre um tema mais do que comum, os relacionamentos. Porém o faz de modo bastante original e característico dos filmes de Kar-Wai, explorando amplamente os elementos audiovisuais, de modo que estão sempre em perfeita harmonia com os sentimentos dos personagens, ressalvando o roteiro bem traçado e amplamente natural, eficaz.
Outra característica do diretor utilizada no filme, é valorizar os objetos em cena, apresentando-os como metáforas. Gerando assim diferentes interpretações, como se o filme fosse feito sob medida.
Ficha técnica
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluircontratempo: prova fodona que eu tive que estudar na faculdade, abs.
ResponderExcluirEste filme é maravilhoso. Possui uma fotografia explêndia e uma direção de arte primorosa.
ResponderExcluirParabéns pela escolha!