sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
Tá Rindo de Quê?
Filme sobre um famoso comediante de stand-up (Adam Sandler) que acaba diagnosticado com uma grave doença sanguínea e, por causa dela, lhe resta apenas um ano de vida. Ao conhecer Ira (Seth Rogen), um comediante iniciante, ele pensar ter encontrado um substituto. A relação dos dois ultrapassa a barreira profissional, os dois se tornam amigos e blábláblá.
Não vou falar mais SOBRE o filme porque não quero fazer aqui algo longo e chato, como este longa de intermináveis 140 minutos. Essa duração já é algo absurdo para filmes que conseguem ser engraçados, pior ainda pra aqueles (inclua esse nessa) tão infelizes em suas piadas que mais parecem dramas. Resumidamente, essa droga me custou uma noite inteira. Peguei pra ver porque sou fã do diretor Judd Apatow (de "O Virgem de 40 Anos" e "Ligeiramente Grávidos") e até que gosto do Seth Rogen. Tô cansado de ver a bunda dele em todos os filmes, mas ele é engraçado, isso é inegável. É como aquele seu amigo que só sabe contar piadas preconceituosas contra negros ou judeus; tu te sente culpado, mas ri porque É engraçado. O problema todo estava no fato de Adam Sandler estar no elenco. Tá que os filmes deles são legais e tudo o mais, mas vamos concordar que o cara é um ator limitadíssimo. Mas, vejam os senhores que Sandler não está tão deprimente nesse longa. Até que a atuação tá razoável. Sobre o Seth Rogen, esse é com certeza o papel mais sem graça dele. E não é sua culpa, talvez Apatow tenha decidido não mostrar a bunda lisa do comediante e ele perdeu a graça. Por falar no diretor, ele consegue uma coisa incrível: Fazer algo que já era indescritivelmente ruim e chato, ficar pior e com mais chances de ter pessoas cortando os pulsos com bolacha Maria [SPOILER] [SPOILER] [SPOILER] [SPOILER], ao curar o personagem de Sandler.[FIM DO SPOILER] A partir daí, a graça, que já não existia, passa a ser negativa. Confesso que já eram três horas da manhã quando isso aconteceu, xinguei a mãe de todo mundo do filme e fui me deitar, mas no outro dia acordei e terminei de ver.
Enfim, essa que foi a pior estreia de Sandler em arrecadação (conseguiu perder pra "Zohan - O Agente Bom de Corte", um dos longas mais horrorosos que eu já vi) é, também, os piores trabalhos dos bons Judd Apatow e Seth Rogen. Não aconselho aos leitores perderem quase duas horas e meia de suas vidas assistindo a um filme que não leva a lugar nenhum.
Preste atenção em: Não preste. Sério, são DUAS HORAS E MEIA e mais os R$ 3,90 da locação.
Por que não ver: Para não perder a boa imagem que todos temos de Judd Apatow.
Título Original: "Funny People"
Elenco: Adam Sandler, Seth Rogen e Leslie Mann
Direção: Judd Apatow
Roteiro: Judd Apatow
Duração: 2 horas e 26 minutos
Distriuição: Universal Pictures/UIP
Nota: 4,8
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Final inexistente!
ResponderExcluir