sábado, 2 de janeiro de 2010

Entrevista com Lidio Mateus






É isso mesmo, galerinha marota do blog Festa do Oscar, depois de quase um mês de tentativas e conversas, conseguimos, finalmente, uma entrevista com ele que é o astro-rei do YouTube: LIDIO MATEUS! Pra quem não conhece o moço, ele é o "fresco boiola" do famosíssimo vídeo onde está cantando uma música (que a gente não conseguiu descobrir qual é) da banda(?) Fresno. Nesse bate-bola totalmente descontraído, Lidio conta, entre outras coisas, por que começou a fazer vídeos e como teve a magnífica ideia do final do vídeo "Replay".



"rsrsrs"


"Nem se eu fosse PAPA as pessoas iria[sic] deixar de me criticar"





Como e por que tu começaste a gravar teus vídeos?

“Foi através do vídeo que eu estou cantando Fresno no carro que virou a maior febre, as pessoas passaram a me acompanhar na internet e pedir outros vídeos. Gostei da idéia e desde então comecei a fazer um atrás do outro”.



Tu não te incomodas com as pessoas te xingando e difamando? Todo mundo se importa com a moral, Contigo é diferente ?

“Nem um pouco, não tem coisa melhor quando todos falam mal de você e não estamos nem aí. Com todo mundo é assim, nem se eu fosse PAPA as pessoas iriam deixar de me criticar, eu quando não gosto de alguém o mínimo que faço é ignorar. Não perco meu tempo criticando nem difamando o trabalho de ninguém”.



Tu és fã de Emocore ou as escolhas das músicas para os vídeos é algo performático?

“Acho que essa fase de emocore já passou, é claro se eu cantar uma musica do Nx ou da Fresno as pessoas irão taxar de emocore, já que qualquer musica pop rock no Brasil é chamada de emocore então eu sou fã, sim, me identifico muito com elas”.



Tu fazes os vídeos por vontade e ver isso como uma janela para uma carreira promissora ou é pura trakinagem?

“Ah com certeza seria por uma boa causa, eu nunca faria nada a toa, se estou gravando eles é com uma condição de que vou ganhar com isso. Inclusive eu fiquei sabendo que a partir de agora vou ser um dos parceiros da Google AdSense, qualquer acesso aos meus vídeos eu vou estar ganhando com isso”.


O que mudou na tua vida após os vídeos? Se deu bem com muitas(os) meninas(os)? E antes dos vídeos, como era a tua vida amorosa?

“Algumas coisas mudaram, toda vez que eu freqüento alguma balada alternativa a maioria das pessoas me conhece e se estou acompanhado de um amigo eles ficam se sentindo meio estranhos. Como se estivesse ganhando popularidade só porque estava comigo, mas eles se acostumaram e sabem que toda vez que sairem comigo vai ser sempre a mesma coisa e que eu nunca vou levantar o nariz por causa disso. E minha vida amorosa continua a mesma, porque toda vez que uma pessoa que me conhece da internet e se interessa por mim, não tem coragem de chegar e ficam só olhando sorrindo é muito engraçado”.


Conte-nos uma situação inusitada dos momentos de gravação?

“Uma vez fiz um vídeo chamado “Pesadelo” eu tinha feito um cenário super bacana com um lençol super engraçado atrás e bem no meio da gravação ele caiu e todo mundo vê que não é cenário coisa nenhuma e sim um colchão, mas mesmo assim eu postei no youtube porque ficou bem original. Muitas pessoas que me conheceram pessoalmente falaram desse vídeo”.



Tu afirmaste, em teu twitter, ter perdido a virgindade no banheiro da balada. Conte-nos mais sobre esse fato hilariante e curioso.

“Sim, eu estava começando a sair naquela época e comecei a viver intensamente. Quando me dei conta já tinha até perdido a virgindade, mas isso é normal com todo mundo. Nunca deixei de fazer que uma pessoa da minha idade já fez”.



No dia em que defecou na balada, tu se deu bem com alguma gatinha ou, além de ficar borrado, saiu no zero a zero?

“Eu tinha ficado com uma pessoa antes e isso aconteceu depois disso graças a Deus, se não o mico seria ainda pior, não esqueço até hoje a hora que eu desci as escadas o menino que trabalha dentro da balada correndo pra pegar um desinfetante que ficou um cheiro horrível no banheiro depois disso rsrsrs”.



No final do vídeo "Replay", tu tiveste uma ideia genial para desligar a câmera. Que luz foi essa que desceu sobre ti para ter essa ideia?

“Eu lembro que nesse dia eu estava meio que saco de saco cheio de tudo, foi bem no começo aquele assédio todo e acabei enjoando no meio da música, aí tive a idéia de insinuar que eu estava quebrando o controle e jogado ele longe, depois como eu ainda não sabia editar vídeos saí engatinhando para que não filmasse eu voltando para desligar a câmera, mas mesmo assim acabou aparecendo e até hoje muita gente ri dessa situação”.

Deixe um recado simpático para os fãs que assistem os teus vídeos e lêem o Festa do Oscar.

“Gostaria de agradecer ao blog Festa do Oscar pela entrevista, e mandar um grande abraço a toda galera que acompanha os meus vídeos e o blog e dizer que agora eu também tenho um reality show no youtube se quiser saber mais é só pesquisar “reality Lidio Mateus” e se quiser saber mais novidades é só me acompanhar no Twitter ou no meu blog e é isso espero voltar mais vezes vlw!”.


"vlw"
Produção: Leon Sanguiné e Thiago Rodrigues
Direção e edição: Leon Sanguiné
Imagens: Blog Lidio Mateus
Colaboração: Murilo Colomby
Agradecimentos: Pai, mãe, Murilo Colomby e pra você, Xuxa





3 comentários:

  1. Fiquei emocionado com a entrevista. É muito gratificante vermos celebridades humildes virarem tão populares em pouco tempo. Isso é fascinante.
    Me identifico muito com o Lidio, pois assim como ele sou uma pessoa batalhadora e vim de origem humilde. Posso me dizer um grande fã dele e também do blog da FESTA DO OSCAR.
    Muito boa a edição e produção da reportagem. Acredito que para o crescimento do blog esse é o caminho certo: entrevistas que somem ao nosso caráter.
    Show de bola!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Gustavo tirou as palavras da minha boca.
    Att, Caldeira.

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK amo o lidio
    muito boa a entrevista

    ResponderExcluir